Benefício da Magnetização na água

Benefício da Magnetização na água

DISSOCIAÇÃO Dissocia em Íons de hidroxila e Íons de hidrogênio Benefício da Magnetização na água.

PORQUE e COMO a água magnetizada traz benefícios.
Quando a água é submetida ao campo magnético, ocorre a ionização que promove a dissociação da molécula da água, H2O em OH- (+mais) H+. A Hidroxila (OH-) reage com os minerais encontrados na água. Isto faz com que suas moléculas se realinhem de tal forma que há formação de aglomerados de H+ (forma iônica no meio aquoso) e a formação de Hidróxilos Alcalinos Mg(OH)2, Ca(OH)2), reduzindo a dureza da água.
.
Ao ingerirmos a água super magnetizada, os íons de H+ reagem com o radical livre que são átomos isolados de oxigênio [O- -], formando H2O. Aqui ocorre dois fatos importantes:
1 - Reduz os radicais livres do nosso organismo
2 - Aumenta a formação de novas substâncias alcalinas. Este processo ocasionam em algumas pessoas uma diurese acentuada no início do uso da água magnetizada.
.
Concluí-se aqui também, que a água magnetizada é altamente benéfica à saúde, principalmente associada a alimentos ricos em minerais, por possibilitar um alto grau de alcalinização no organismo, tendo como efeito principal o restabelecimento natural do organismo por não estar mais sob a agressão dos radicais livres e da acidez, prevenindo assim as doenças degenerativas, o que explica o sucesso mundial no tratamento de uma grande variedade de doenças em milhares de pessoas com o uso da água magnetizada. Desta forma a tendência é que o uso da água magnetizada faça uma limpeza das impurezas do corpo, promovendo o rejuvenescimento dos órgãos humanos.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES
Referências médicas atestam que a água magnetizada tem sido utilizada na dieta alimentar como eficiente coadjuvante no tratamento de várias enfermidades:
SISTEMA DIGESTIVO
Quando a água magnetizada passa pelos túbulos renais e intestinos, facilita a limpeza dos mesmos, permitindo melhores condições de absorção e de eliminação das toxinas presentes. Também produz a desintoxicação do fígado e vesícula e estimula o bom funcionamento do pâncreas. Além disso, tem ação direta sobre a normalização da secreção gástrica, inibindo completamente os casos de azia, gastrite e úlceras. 

ESTÔMAGO
A ação terapêutica magnética da água melhora o processo de absorção dos nutrientes ingeridos pelo organismo.
1. Equilibra o pH;
2. Facilita a Digestão;
3. Elimina a azia (queimação) e ardor estomacal;
4. Elimina o mau-hálito;

FÍGADO E PÂNCREAS
EFEITO DA ÁGUA TRATADA MAGNETICAMENTE
O tratamento magnético da água produz os seguintes benefícios para o fígado:
1. Melhora o seu funcionamento, facilitando o processo de digestão das gorduras;
2. Diminui a taxa de toxinas produzidas pelo sangue que passou pelo fígado;
3. Aumenta a oxigenação para o fígado;
5. Em pessoas acometidas por alcoolismo, a água tratada desintoxica o fígado;
6. Atua também no pâncreas, auxiliando no tratamento a diabéticos.

INTESTINO
PESQUISAS CIENTÍFICAS NA CHINA
ESTUDO 1: PARASITAS INTESTINAIS

Médicos e cientistas da Universidade Médica de Tongji em 1989, trataram a ascaríase, que é um parasita intestinal comum em crianças, utilizando água tratada magneticamente.

ESTUDO 2: DISENTERIA
A disenteria provocada por bacilos, pode ser tratada com a água submetida a campos magnéticos. É o que demonstrou a pesquisa do Dr. Zhang J. G, publicado em uma revista científica em 1985.
.
SISTEMA NERVOSO
Pacientes que fizeram uso regular da água magnetizada comprovaram aumento da frequência cerebral no eletroencefalograma, com melhor recuperação de doenças psíquicas, psicológicas e no aprendizado. Melhoria na inteligência e na falta de memória. A agua magnetizada também aumenta a absorção de cromo e ativa o seu metabolismo, produzindo melhora no humor em pessoas que sofrem de depressão.

Este sistema é responsável pela organização de todas as atividades do corpo humano, através do envio de mensagens coordenadas diretamente pelo encéfalo (Centro de controle do corpo humano). O sistema nervoso autônomo é um dos seus sub-sistemas que coordena o trabalho de todos os órgãos, involuntariamente. Essas tarefas são facilitadas com a ingestão regular de Água Magnetizada, já que a mesma tem a capacidade de estimular os impulsos elétricos que conduzem informações entre o sistema nervoso central, os músculos e os mais diferentes órgãos. Pode ajudar, também, em distúrbios como stress, depressão, angústia, enxaquecas, fadiga mental e irritabilidade.
.
Inúmeros trabalhos médicos científicos documentam a ação do tratamento magnético da água aplicado ao Sistema Nervoso. Vamos mencionar apenas uma pequena parte deles:
1. Melhoria da circulação cerebral. Resultados positivos em enxaquecas crônicas; excelente resultado na recuperação de pacientes que tiveram derrame cerebral;
2. Aumento da freqüência cerebral no eletro-encefalograma: auxilia, na recuperação de doenças psíquicas, psicológicas e no aprendizado, auxilia na melhoria da inteligência e na falta de memória;
3. Doenças vasculares cerebrais: pelo aumento da oxigenação celular e retirada dos radicais livres (ferrugem química celular). Auxilia em pacientes com mal de Parkinson;
4. Ajuda na recuperação do movimento e do aparelho locomotor: movimento dos pés e das pernas, bem como agilidade muscular.

SISTEMA CIRCULATÓRIO
Quando ingerimos agua magnetizada regularmente, o sangue tende a se tornar mais alcalino (menus viscoso), conduzindo mais dinamicamente os nutrientes para as células. A função renal melhora, produzindo reflexos benéficos sobre a pressão arterial, tonificando os vasos sanguíneos e fortalecendo o coração.

Água magnetizada faz com que o sangue se movimente mais facilmente pelas artérias, vasos e capilares, facilitando o trabalho do coração. Ao auxiliar na eliminação do colesterol, triglicerídeos e ácido úrico, torna o sangue mais líquido, melhorando o funcionamento de todo o sistema circulatório. O sangue adquire maior facilidade para levar os nutrientes e oxigênio até as células, removendo o gás carbônico.Como os leucócitos (glóbulos brancos) ajudam a combater infecções, também desenvolvem mais adequadamente seu trabalho de defesa do organismo. A ingestão de Água magnetizada permite então, que inúmeros distúrbios do aparelho circulatório sejam mais eficientemente combatidos, inclusive na prevenção de acidentes cardiovasculares ou enfartes, aumentando os glóbulos brancos, consequentemente ajuda no tratamento da AIDS.
.
Com o acúmulo de substâncias tóxicas no sangue - como colesterol e triglicerídeo, o sangue vai ficando mais grosso, isto aumenta a pressão nas veias, diminuindo a circulação de retorno, o coração trabalha mais forçado, e as veias se dilatam, podendo provocar tromboses, tromboflebites, varizes.
.
RESULTADOS OBTIDOS POR MÉDICOS RUSSOS DO HOSPITAL BEROZVA (LENINGRADO)
Com o uso da água tratada magneticamente, estes acúmulos são eliminados. O sangue se re-oxigena, aumenta a circulação, a pressão sanguínea se normaliza e o coração trabalha melhor.
Comprovou-se que com o uso da água tratada magneticamente, aumenta-se em 87% a performance cardíaca.
Colesterol é uma espécie de gordura fabricada pelo fígado e mucosa intestinal. O corpo necessita do colesterol, porém seu excesso pode ser prejudicial, principalmente para o coração.
A principal causa deste aumento é uma dieta rica em gordura de origem animal.
.
RESULTADOS MÉDICOS

Segundo pesquisas publicadas em artigos médicos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tratamento Magnético produz os Seguintes benefícios para o Sistema Sangüíneo, Circulatório e Cardíaco:
1. Auxilia na formação do sangue e Sistema Sangüíneo, e ajuda na produção de novos vasos sanguíneos, onde os vasos danificados foram comprometidos;
2. Regula as funções cardio-vasculares: melhora da qualidade das células, veias e artérias;
3. Regulação fisiológica do ritmo cardíaco, ou seja, equilibra os batimentos cardíacos;
4. Melhoria do fluxo dos glóbulos vermelhos;
5. Melhora a reprodução e a vida dos glóbulos vermelhos;
6. Comprovada ação reguladora nas causas da hipertensão;
7. Regulariza as taxas de colesterol, triglicérideos e glicose do sangue.
.
MÉDICOS RUSSOS ligados ao ministério da saúde da Rússia comprovaram que pacientes que fizeram uso da água tratada magneticamente obtiveram excelentes resultados nos seguintes casos:
• Pacientes com pressão alta: A água tratada magneticamente torna o sangue menos viscoso, com isso regulariza-se o calibre e a pressão arterial;
• Pacientes com baixa irrigação cerebral: A água tratada magneticamente aumenta a oxigenação cerebral;
• Pacientes com obesidade: Ação desintoxicante do sangue facilita a limpeza orgânica, não permitindo acúmulo de resíduos que formam a obesidade;
• Pacientes fumantes: Ação de oxigenação celular, desintoxicação da nicotina no sangue;
• Melhoria do sistema imunológico: Aumento da produção de células de defesa (linfócitos) pelosangue, através da medula óssea;
• Aumento da resistência orgânica à doenças;
• Aumento da sobrevida: pacientes que usaram água tratada magneticamente, têm 90% menos chances de morte prematura, do que pacientes que não usaram a água.

SISTEMA EXCRETOR
A água magnetizada tem ação diurética e uricêmica (elimina ácido úrico e toxinas similares). Após a ingestão ela é rapidamente absorvida, produzindo eliminação via aparelho urinário em pouco tempo, e como consequência uma real despoluição do organismo. Previne e ajuda eliminar os cálculos nos rins e vesículas.
SISTEMA EXCRETOR URINÁRIO
A Água Imantada facilita a retirada das impurezas do sangue, atuando diretamente sobre os rins e bexiga. Ao facilitar a filtragem do sangue, pelos rins, ajuda a impedir a formação de cristais que usualmente geram cálculos renais (pedras). No caso de já existirem cálculos ajudará a dissolvê-los em pequenos fragmentos que são facilmente eliminados pela urina.
.
A Água Imantada também auxilia na purificação do plasma sangüíneo, eliminando as toxinas e inibindo a proliferação de agentes patogênicos (vírus, bactérias...), prevenindo afecções renais e também da bexiga (nefrite, cistite).
.
Na Rússia há mais de 30 anos se utiliza medicinalmente a água tratada magneticamente para tratar inúmeras doenças, inclusive os problemas renais.
.
Os doutores I. Shetsov, K. Tovstoles e G. Gerbenschikov, especialistas em urologia, da academia militar de Kirov em Leningrado, Rússia, aplicam a água tratada magneticamente para eliminar cálculos renais e vesicais dos pacientes.
SISTEMA ÓSSEO
A agua magnetizada é hoje aplicada e recomendada em diversas partes do mundo, utilizada só ou em associação com outras terapias e tratamentos, contra vários tipos de reumatismo, artrite, dores articulares, osteoporose e ácido úrico.
*Informações extraídas do Livro Guia Médico da Saúde Natural, 1504. Páginas 399 a 412. Autor: Dr. Márcio Bontempo, É médico clínico geral, homeopata, especialista em saúde pública, membro da Associação Brasileira de Nutrologia, palestrante, consultor científico e autor até o momento de 51 obras de sucesso que somadas chegam a mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos. Presidente da Federação Brasileira de Medicina Tradicional, diretor do Núcleo de Saúde da União Planetária e diretor da ONG TerraBrazil!. Profissional da saúde há mais de 28 anos, realizou mais de 1.150 palestras e cursos sobre saúde pública e a medicina natural científica, proferido para empresas nacionais e multinacionais, universidades, associações e instituições, no Brasil e no Exterior.






Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário